Menu
Terça-feira | 23/10/2018 « Voltar
Notícia . Geral 10/08/2018
Imagem: Divulgação

Workshop Catarinense da Indicação Geográfica segue até hoje

Em realização desde quarta-feira (8), o 7º Workshop Catarinense de Indicações Geográficas e 6ª Mostra de Produtos Tradicionais acontecem até esta sexta-feira (10) no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. Na abertura do evento estiveram presentes autoridades, pesquisadores, especialistas do Brasil e representantes de instituições de Portugal, França, Alemanha e México.

O workshop também marca a finalização do processo de Indicação Geográfica de “Banana Mais Doce do Brasil” da região de Corupá, Jaraguá do Sul, Schroeder e São Bento do Sul. O Workshop Catarinense de Indicações Geográficas é promovido pela Rede de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco) e abriu a vasta programação do Dia da Banana que será realizada de 8 a 21 de agosto em Corupá. O Workshop Catarinense de Indicações Geográficas propõe a discussão e inserção da IG como ferramenta e alternativa de agregação de valor aos produtos brasileiros bem como àqueles produzidos em Santa Catarina.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois