Menu
Quinta-feira | 21/03/2019 « Voltar
Notícia . Geral 17/07/2014
Unidade Básica Central da Rua Reinoldo Rau voltou ontem a atender a população parcialmente

Unidade reabre depois das enchentes

A Unidade Básica Central, ou posto da Reinoldo Rau, no Centro, desde a terça-feira (15) voltou a atender a população. O local se mantinha fechado desde as enchentes que assolaram a região, no início de junho. A água havia comprometido a parte elétrica da edificação e destruído “todos os móveis, computadores, equipamentos de odontologia, além de medicamentos e móveis da Farmácia Popular do Brasil, que fica ao lado”, explica a diretora de Atenção Básica, Nádia Renate da Silva.

A Farmácia Popular do Brasil ainda não tem data para reabrir, porque são aguardados móveis adequados para acondicionar os medicamentos.Ainda de acordo com Nádia, o prejuízo com as avarias das unidades da Reinoldo Rau, Rau e Vieiras somam cerca de R$ 500 mil.

Dois serviços voltaram a ser prestados no dia 15: vacinação de recém-nascidos, crianças e adultos, incluindo a BCG (recém-nascido) e febre amarela, além de todas as outras vacinas do calendário vacinal; e a emissão da Carteira Internacional de Vacinação aos que viajarão ao exterior.

Manipuladores de alimentos

Segue sendo emitida no Pama 1, no bairro Czerniewicz, a carteirinha de saúde para manipuladores de alimentos, até segunda ordem.  O serviço de odontologia SUS será retomado no posto Reinoldo na próxima segunda-feira (21). Por enquanto, os pacientes que necessitarem de atendimento odontológico devem podem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Leopoldo Augusto Gerent, 225 (atrás do cemitério do Centro).

Sem previsão para o Bairro Rau

Ainda não há previsão de reabertura do posto de saúde do bairro Rau. A unidade está em reformas e aguarda móveis novos para voltar a atender. Pacientes da região podem procurar o Pama 1, o posto de saúde da Vila Lenzi ou outra unidade de mais fácil acesso ao usuário.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois