Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Notícia . Geral 14/09/2018
Divulgação

Voluntários se unem pelo Dia Mundial da Limpeza

A JCI – Junior Chamber International (Câmara Júnior Internacional), com a parceria da Fundação do Meio Ambiente e Diretoria da Defesa Civil e apoio de diversas entidades, vão participar no sábado (15) do Dia Mundial da Limpeza. Na mesma data, em mais de 150 países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. O objetivo é mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. Município e população precisam estar juntos para proteger o mundo para essa e as futuras gerações. A iniciativa busca grupos de amigos, parentes, vizinhos, turma do pedal, associações de moradores, escoteiros, escolas e empresas a fazerem a sua parte.

O Dia Mundial da Limpeza #worldcleanupday2018#15desetembro é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Em Jaraguá do Sul são diversos pontos de limpeza. A Escola Giardini Lenzi, por meio dos seus alunos, antecipou para o dia 12, quando no período da tarde promoveu mutirão de limpeza no entorno do estabelecimento. Ação semelhante foi realizada pelos estudantes da Escola Ribeirão Molha, na quinta-feira.

O Clube de Canoagem Kentucky fará a limpeza do Rio Jaraguá no dia 15, com saída às 7h30min da Malwee. Na mesma data, o Grupo Escoteiros do Ar 14 BIS fará limpeza nos arredores do Estádio João Marcatto, do Cemitério da Vila Lenzi e da Arena. O JCI e voluntários estarão reunidos para a ação no sábado, no Bairro João Pessoa. No Rio da Luz, a partir das 8h30, o Coletivo Ecoar e Anevi Cosméticos limparão o entorno do Salão Barg e a Bike Anjo fará pedal à tarde, percorrendo a serrinha Sohntiefe, passando pelo Garibaldi e Rio da Luz. E no domingo (16), o Clube Desbravadores Vale do Sol estarão promovendo a limpeza nos arredores da Escola Maria Nilda Salai Stahelin, na Tifa Martins.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois