Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Notícia . Geral 14/09/2018
Foto: Divulgação

Alunos recebem ouro em Olimpíada Internacional

Estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Marista São Luís receberam medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, realizada em abril. Os certificados foram entregues no final de agosto e muito comemorados pelos alunos. O gosto de vitória foi ainda maior, já que o colégio foi o único do Estado de Santa Catarina a receber ouro neste ano.

A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras se originou na França em 1989 e chegou ao Brasil em 2010. É uma competição internacional de matemática em equipes para estudantes do Ensino Fundamental e Médio com o objetivo de mostrar a importância das línguas modernas por meio do estudo da matemática.

Para a professora de Matemática Fabiane Safanelli, a medalha de ouro foi um prêmio para toda a comunidade escolar Marista. “O resultado do trabalho vem do empenho de todos os professores, desde a educação infantil, onde iniciam com nossos alunos e seguem até o ensino médio, preparando para as provas da vida”, afirma.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois