Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 11/10/2018
Divulgação.

Centro de Especialidades Odontológicas busca melhoria nos serviços

A Gerência de Especialidades Odontológicas, representada pelas profissionais Joana Moreira Oreano e Cintia Silveira Gargioni, participou do Encontro Anual de Gerentes dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), em Florianópolis. A organização do evento foi realizada pelo Núcleo de Saúde Bucal, da Secretaria de Estado da Saúde, com a presença do coordenador estadual do núcleo, Nestor Antônio Schmidt de Carvalho. O objetivo do encontro foi discutir estratégias para melhorar a qualidade dos serviços de saúde especializados em odontologia ofertados à população. Neste Encontro, a troca de experiências com os diversos municípios catarinenses permitiu construir parâmetros de comparação entre os serviços prestados pelos CEOs de Santa Catarina.

NÚMEROS DO CEO - O CEO de Jaraguá do Sul, além do diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, a periodontia especializada, a cirurgia oral menor, a endodontia e o atendimento a pessoas com necessidades especiais, oferece também as especialidades de radiologia, prótese e odontopediatria. No período de junho de 2017 a julho de 2018, foram realizados 2.781 procedimentos de periodontia (tratamento gengival), 809 procedimentos de endodontia (tratamento de canal), 1.071 procedimentos de cirurgia (cirurgia bucal) e 5.923 procedimentos para pessoas com necessidades especiais. Atualmente, o CEO passa pela fase de certificação, que avalia o desempenho dos indicadores contratualizados. Estes números superam a meta mínima exigida pelo Ministério da Saúde e demonstram que o CEO cumpre os requisitos exigidos nesse aspecto.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois