Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 11/10/2018
Imagem: Divulgação

Teatro de fantoches ensina as crianças a escovar os dentes

Cerca de cinco mil crianças com idade entre três e seis anos de creches e escolas municipais já foram visitadas este ano pelas técnicas em saúde bucal Tânia Marlise Jantz Hoffmann e Karoline Borges Rodrigues, responsáveis pelo Programa de Prevenção em Saúde Bucal. Elas realizam um trabalho fundamental de conscientizar as crianças sobre a importância da higiene bucal, tudo com brincadeiras, histórias, teatro e fantoche, além da escovação supervisionada e troca das escovas de dente usadas por novas.

Tânia relata que o teatro de fantoches já está em sua terceira edição, e neste ano tem por nome “Juca com dor de dente”. As crianças assistem à apresentação, fazem atividades relacionadas à escovação e depois vão até o local onde escovam os dentes e são supervisionadas pelas técnicas.

“Ensinamos os movimentos, como devem escovar os dentes, como conservar a escova de dente, entre outros aspectos”, conta Tânia. Ela e Karoline, sob a orientação da odontopediatra Cintia Gargioni, apresentarão os resultados do trabalho feito nas creches e escolas em um encontro dos profissionais da área odontológica, no auditório do Issem, que acontecerá no dia 24 de outubro, em comemoração ao Dia do Dentista (25).


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois