Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 11/10/2018
Divulgação

Parajasc mostra a força e a superação dos paratletas em Jaraguá

Foi aberta na noite de ontem (10), com o belo cerimonial na Arena Jaraguá, a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc), que prossegue até o dia 14 em Jaraguá do Sul, envolvendo 1.792 atletas de 46 municípios. Uma grande estrutura de pessoal está envolvida. São 26 os alojamentos, 13 os locais de competição e 10 as modalidades adaptadas.

A presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, disse que o diferencial dos Parajasc é o seu mérito, que passa pelas questões de superação, estima, preparo físico, qualidade de vida e inclusão social dos paradesportistas. “Santa Catarina é reconhecida pelo Comitê Paralímpico pela referência no desporto escolar e também no paradesportivo. Trata-se de um modelo a ser seguido pelos outros Estados, então, a competição está em casa. Jaraguá do Sul precisa atrair grandes eventos para aproveitar a estrutura que disponibiliza”, avalia.

Em 2020 a cidade será a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e há uma expectativa de trazer para o município, em 2019, a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A decisão será tomada após a Olesc deste ano, que ocorre em Timbó e Indaial, de 30 de novembro a 8 de dezembro.

Natália disse que não houve tempo hábil de repasse financeiro para o município pelo fato de Itajaí ter desistido de sediar o Parajasc, mas que a forma de compensação encontrada pelo governo do Estado foi a entrega de kits esportivos para as escolas que servem de alojamento e material esportivo para a Secel, num montante de aproximadamente R$ 250 mil. O material de expediente também foi disponibilizado pela Fesporte.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois