Menu
Segunda-feira | 22/10/2018 « Voltar
Notícia . Geral 11/10/2018
Imagem: Divulgação

Hungria pode fornecer tecnologia para reduzir perda de água

A cônsul comercial da Hungria no Brasil, Zsuzsanna Lászlo, e o cônsul honorário da Hungria em Jaraguá do Sul, Amauri Steinmacher, visitaram na quarta-feira (10) as instalações do Samae, onde foram recepcionados pelo diretor-presidente, Ademir Izidoro. O objetivo foi estreitar, por meio de intercâmbio, as relações entre a Companhia de Água de Budapeste, na Hungria, e o Samae de Jaraguá do Sul.

O objetivo é a troca de experiências entre as duas instituições. Em Budapeste a perda no sistema de abastecimento é de apenas 2%, enquanto Jaraguá do Sul perde 33%. Izidoro ressaltou que ao assumir a gestão da autarquia o índice de perdas era de 46%. “Em seis anos foram feitos diversos investimento e reduzimos para 33%. Nossa meta é chegar em 25% nos próximos dois anos”, informou.

A cônsul comercial disse que seu país é detentor de tecnologias avançadas no tratamento de esgoto e que esse intercâmbio pode oferecer um avanço nesta área para Jaraguá do Sul. Ela também ficou impressionada com a estrutura, o cuidado com a limpeza e a organização do Samae. Após reunião, visitaram o Espaço de Memórias e a nova ETA Central.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois