Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Esportes 11/10/2018
Darcy Bertoldi, da RFCC. Imagem: Jornal do Vale do Itapocu

Outubro é o mês de conscientização sobre os riscos do câncer de mama

O Brasil inteiro une-se em prol da conscientização a respeito do câncer de mama. O Outubro Rosa chegou ao país há exatos dez anos por meio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e, para 2018, conta com eventos e caminhadas em todas as regiões brasileiras, incluindo Guaramirim (já realizado) e Jaraguá do Sul. O objetivo da campanha é difundir informações sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado do câncer de mama, a fim de proporcionar maior acesso à assistência em saúde e reduzir os índices de mortalidade pela doença.

A ação também conta com incisivo trabalho na defesa de direitos de pacientes que vêm enfrentando a doença e das quase 60 mil novas pacientes que surgem anualmente. Atualmente, a FEMAMA é formada por 74 associações de pacientes em todas as regiões do Brasil capazes de fornecer suporte em diversas frentes. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul é filiada a ela.

Na segunda-feira (8), a presidente da Rede, Darcy Tomaselli Bertoldi, participou da plenária da Acijs e Apevi para falar sobre o Outubro Rosa e a importância dos exames preventivos do câncer de mama. Ela registrou e agradeceu o sucesso do Pedágio Solidário realizado no sábado em diversos pontos de Jaraguá do Sul, que rendeu R$ 42.685,45. A Rede tem uma despesa mensal média de R$ 40 mil e toda a arrecadação do Outubro Rosa vai para um fundo para garantir os serviços gratuitos que presta em 2019.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois