Menu
Segunda-feira | 22/04/2019 « Voltar
Notícia . Eventos 24/10/2018
A Feira representa experiência ímpar para os alunos em pesquisas e outras atividades envolvendo a Matemática. Imagem: Simão Henrique Jakobowski

Massaranduba é sede da maior Feira de Matemática do Estado

As atenções de todo o Estado voltam-se a Massaranduba no período de 24 a 26 de outubro, quando acontece a 34ª Feira Catarinense de Matemática, que vai reunir 150 estandes com trabalhos de alunos. A Feira tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para inovação curricular.

A Comissão Central Organizadora em conjunto com Prefeitura de Massaranduba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, Universidade Regional de Blumenau/Laboratório de Matemática, Instituto Federal Catarinense, Instituto Federal de Santa Catarina, Sociedade Brasileira de Educação Matemática e Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton estão à frente do evento de matemática que traz a Massaranduba 300 alunos de todo o Estado.

Segundo o coordenador-geral da Feira Catarinense de Matemática, Cristiano Rodolfo Tironi, os estudantes ficarão alojados nas Escolas Araci Duarte e Pedro Aleixo. No total são 150 projetos, dos quais dois da cidade sede – CEI Alvino Vegini na educação infantil e Pedro Aleixo no ensino fundamental -, totalizando 300 estudantes, mais 150 orientadores e 100 avaliadores. A exposição dos trabalhos será no Pavilhão C onde os estandes já estão montados; o pavilhão B ficou reservado para alimentação e administração e o pavilhão A (ginásio) para os avaliadores. “A expectativa é receber muitos visitantes de escolas locais e da região. Será um evento que vai marcar a história da educação de Massaranduba”, observa Tironi.

Público visitante poderá conhecer os 150 projetos

A abertura da 34ª Feira Catarinense de Matemática é nesta quarta-feira (24), às 18h. A montagem dos trabalhos começa ao meio dia. Depois da abertura o público poderá visitar e conhecer os 150 projetos até as 21h. Na quinta-feira a visitação será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30min. Das 17h30 até as 18h30 haverá apresentações culturais. Na sexta-feira, o público terá oportunidade de conhecer os projetos das 8h30 às 11h30min. Depois, os estandes serão desmontados e às 13h30min acontecerá à cerimônia de encerramento e premiação.

O professor Tironi registra a importância do evento estadual de matemática para Massaranduba. “O desafio de organizar evento dessa magnitude exige um esforço muito grande, mas graças ao apoio do prefeito Sésar e do vice Valdir e de toda a equipe, vamos superar realizando uma grande Feira”, disse. O coordenador faz o convite para que a comunidade prestigie o evento, que tem entre os objetivos despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da matemática, intercâmbio e a socialização de experiências pedagógicas e contribuir à inovação de metodologias e conhecimentos.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois