Geral

10 influencers para se inspirar e arrasar no monocromático

Os looks monocromáticos podem ser usados em qualquer estilo, desde o mais elegante até o despojado

18/10/2021

Por

10 influencers para se inspirar e arrasar no monocromático

Divulgação

Quem nunca ficou mais de 1 hora escolhendo uma combinação de cores para um evento especial, que atire a primeira jaqueta! Nem sempre é fácil identificar se o visual está harmônico. Nestas ocasiões, optar por um vestuário monocromático pode ser a salvação.

Os looks monocromáticos podem ser usados em qualquer estilo, desde o mais elegante até o despojado.  Embora algumas pessoas considerem uma combinação difícil, é muito simples aderir a essa tendência.

Comece escolhendo uma cor que você goste e que combine com seu estilo. Monte seu look apenas com a cor escolhida, roupa, sapato, bolsa e até acessórios e optar inclusive por diferentes tons da cor escolhida.

Por exemplo, se você optar pela cor rosa, pode utilizar pink, rosa bebê e rosa chiclete.

Nem todo mundo gosta de um visual colorido, mas isso não impede de usar um look monocromático. O look todo preto ou branco também entram nessa tendência.

Se você pretende aderir esse conceito e ainda está em dúvida de como montar um look monocromático, aqui estão 10 influenciadoras que entendem do assunto para você se inspirar:

Bianca Andrade

A empresária, ex-BBB e mamãe do Cris é uma grande apreciadora de composições monocromáticas. Aproveitando o gosto da influencer, a marca Baw Roupas, recheou o armário da “Boca Rosa” com peças únicas e estilosas. Além de fazer parte do seu estilo, a maquiadora tem como marca registrada em seu feed no Instagram, lançar os produtos de maquiagem de sua linha combinando com seus looks.

Thassia Naves

Conhecida no mundo da moda pelo seu bom gosto e elegância, a blogueira esbanja sua criatividade na hora de escolher looks da mesma cor. Sem perder a pitada fashion de desfiles, Naves combina peças clássicas e modernas, dignas de ensaios fotográficos.

Chata de Galocha

A influenciadora Luísa Ferreira, do blog Chata de Galocha, também é adepta a essa tendência. Em sua página no Instagram é possível perceber o uso de peças monocromáticas inclusive na composição do feed.

Ju Romano

Quando o assunto é moda plus size, a influenciadora Ju Romano é um dos primeiros nomes que vem à cabeça. Seus looks ressaltam que a moda é feita para todos os tipos de corpos, inclusive os looks monocráticos presentes no seu estilo do dia a dia.

Nati Vozza

Dona da marca ‘byNv’, Nati Vozza não está para brincadeira quando o assunto é estilo. A empresária e influenciadora é formada em moda e domina o assunto como ninguém, e claro, também aderiu a essa tendência.

Rayza Nicácio

A blogueira que começou sua carreira dando dicas sobre cabelo cacheado no YouTube, deixou de ser referência apenas neste nicho e se tornou um fenômeno também no universo fashion (e de decoração). Nicácio adora looks monocromáticos desde o início de suas aparições online, especialmente nos tons off white, nude e preto.

Camila Coelho

Camila Coelho também é outro exemplo de influenciadora que ultrapassou os tutoriais de maquiagem e estilo e investiu na sua própria marca de maquiagem e de roupa. A blogueira não poderia deixar essa tendência de fora do seu closet pessoal e comercial e é adepta de looks coloridos, porém em cores sóbrias, como verde bandeira, caramelo e vinho. Além de usar no dia a dia, Coelho também leva esse conceito aos eventos de tapete vermelho, para onde é frequentemente convidada.

Camila Coutinho

Mais uma influenciadora especialista em moda para nossa lista, a empreendedora e designer de moda também aderiu aos looks dessa tendência com estilo. Desde que iniciou o blog “Garotas Estúpidas”, a escolha de cores sempre foi pauta para as seguidoras e seguidores de suas dicas.

Fluvia Lacerda

A modelo brasileira, é considerada “a Gisele Bündchen do plus size”, apesar de sua personalidade única e forte. Fluvia Lacerda ganhou as passarelas mundo afora e  também é adepta a essa tendência, registrada diversas vezes com roupas monocromáticas para o dia a dia, roupas de banho e lingeries.

Helen Winkle

Finalizando a nossa lista, trazemos Helen Winkle, americana de 89 anos, representando a melhor idade nas redes sociais com todo seu carisma e mostrando que não existe idade correta para se ter estilo. A maior parte dos looks da influenciadora são extravagantes, coloridos e compostos por essa tendência monocromática. Maravilhosa.

Prontinho. Agora não tem mais erro na hora de compor um look monocromático. Pesquise quais cores de peças valorizam mais o seu tom e formato de corpo e se jogue nessa tendência simples, mas cheia de personalidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x