Geral

12ª Região de Polícia Militar completa três anos de instalação em Jaraguá do Sul

Ela foi criada pelo Decreto 1.386, de 29 de novembro de 2017 por ato do governador Raimundo Colombo

26/10/2021

Por

12ª Região de Polícia Militar completa três anos de instalação em Jaraguá do Sul

Divulgação/12a Região PM

Na sexta-feira (22), a 12ª Região de Polícia Militar completou três anos de instalação no prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Jaraguá do Sul. Ela foi criada pelo Decreto 1.386, de 29 de novembro de 2017 por ato do governador Raimundo Colombo.

O coronel Amarildo de Assis Alves foi o primeiro comandante da 12ª RPM. Até então ele atuava como comandante da 5ª RPM, em Joinville. A assunção ao comando ocorreu no dia 5 de dezembro de 2017, na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a do secretário de Estado da Segurança Pública.

A circunscrição da 12ª RPM engloba a área do 14º BPM, que abrange os municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder; e do 23º BPM, composta por São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

A 12ª RPM tem a atribuição de exercer o controle e a fiscalização sobre as unidades operacionais subordinadas, particularmente no que se refere à instrução e doutrina, constituindo escalão intermediário de comando entre as unidades operacionais e o comando-geral, exceto para os assuntos administrativos de rotina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x