Jaraguá

12ª RPM comemora aniversário e ganhará antiga sede da Câmara de Jaraguá do Sul

A solenidade realizada na Avenida Getúlio Vargas constou de vários atos de homenagens e promoções, entre eles, Amigos da Polícia Militar, reconhecendo pessoas e entidades pelos serviços prestados à corporação

30/11/2021

Por

12ª RPM comemora aniversário e ganhará antiga sede da Câmara de Jaraguá do Sul

F.J.Brugnago

O prédio que abrigava a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será ocupado pela 12ª Região Policial Militar. Na manhã de sexta-feira (26), durante a solenidade comemorativa dos quatro anos de criação da 12ª RPM, o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Câmara Onésimo Sell e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, junto com o Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante da 12ª DRP, assinaram o protocolo de intenções para o uso das instalações que eram utilizadas pelo Poder Legislativo.

Esta semana, depois dos procedimentos legais de transferência, a cessão do prédio que originalmente foi construído para a Associação Empresarial, passará para a Polícia Militar. Na solenidade do dia 26 de novembro os quatro anos de criação da Regional, teve também a promoção de praças e a entrega de medalhas e honrarias.

O comandante da 12ª RPM, Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, afirma que com essa doação será possível reestruturar e modernizar a Regional.

“Nosso objetivo é trazer para a futura sede a Central Regional de Emergências (190), com a implantação do conceito de smart cities, a ampliação da tecnologia OCR e o fortalecimento do videomonitoramento com reconhecimento facial”, disse.

(Foto: F.J.Brugnago)

Comentou também que “queremos adaptar a tendência mundial de cidade inteligente, que utiliza a tecnologia da informação e comunicação para otimizar a eficiência das operações e serviços, para a atuação policial. Esse investimento da Regional em inteligência artificial, com o apoio do poder público municipal, refletirá diretamente no serviço prestado pela Polícia Militar à população”, destacou Reisdorfer.

Os veteranos da PMSC, policiais da reserva remunerada e reformados que já cumpriram suas missões e ajudaram a construir os 186 anos de história da Corporação, também foram lembrados e homenageados na importante solenidade militar.

Antecedendo ao ato oficial, houve homenagem ao comandante da 12ª RPM, que no dia anterior ascendeu ao último grau da carreira policial militar, sendo agora coronel. Reisdorfer foi um dos três tenentes coronéis promovidos.

Homenagens marcaram a solenidade

A solenidade realizada na Avenida Getúlio Vargas constou de vários atos de homenagens e promoções, entre eles, Amigos da Polícia Militar, reconhecendo pessoas e entidades pelos serviços prestados à corporação. Participaram também os comandantes do 14º e do 23º Batalhões de Polícia Militar, de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, além de oficiais e autoridades da circunscrição dos Batalhões.

O ato de criação da 12ª Região Policial Militar deu-se no dia 29 de novembro de 2017 e a instalação foi no dia 22 de outubro de 2018. O Coronel Amarildo de Assis Alves, hoje na reserva remunerada, foi o primeiro comandante. O seu retrato agora está na galeria inaugurada naquela data.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x