Cultura

14ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul está confirmada para dezembro

Conforme o coordenador geral da feira, a decisão da data leva em conta o avanço no calendário geral de vacinação contra Covid em Santa Catarina e em Jaraguá

04/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

14ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul está confirmada para dezembro

A cultura jaraguaense pode começar a respirar novamente. A tradicional Feira do Livro vai voltar. O evento literário que acontece geralmente entre julho e agosto, neste ano, para a sua 14ª edição, acontecerá de 2 a 12 de dezembro. 

Leia mais

Conforme o coordenador geral da feira, João Chiodini, a decisão da data leva em conta o avanço no calendário geral de vacinação contra Covid em Santa Catarina e em Jaraguá. 

“É uma medida de segurança, queremos que todos aproveitem ao máximo esta edição, sem preocupações”, reforça. 

De acordo com ele haverá contações de histórias diariamente, teatro, palestras, música e lançamento de livros, como nas edições anteriores, porém, neste ano, com adaptações um pouco diferentes.

“À medida que formos divulgando a programação e à medida que vamos nos aproximando da data do evento, explicaremos como tudo ocorrerá, estamos começando a organizar todos os detalhes.”

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressalta que há uma grande expectativa quanto à realização da Feira do Livro. 

Ela lembra que em 2020, devido aos decretos municipais e estaduais que restringiram a realização de eventos culturais em função da pandemia, a feira teve que ser cancelada. 

“Aos poucos queremos retomar o calendário de eventos culturais do município, sempre com muito cuidado e obedecendo as regras de combate ao coronavírus. A Feira do Livro já é tradicional em Jaraguá do Sul, é um dos eventos mais aguardados em nossa programação”, salienta.

O diretor de Cultura, Sidnei Lopes, afirma que tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes, aliando a qualidade que o público está acostumado, com a segurança que deve ser observada para a realização de eventos.

Segurança nos eventos 

A primeira reunião sobre a Feira do Livro 2021 aconteceu na última segunda-feira (2), na secretaria de Cultura. 

Participaram do encontro os representantes da Comissão Organizadora do evento, a secretária Natália Petry, diretor de Cultura, Chiodini, Carlos Schroeder como coordenador de programação, diretora-executiva da Scar Edilma Lemanhê, gerente da Secel Karine Schmitt e Eneias Raasch, responsável pelo Festival de Violão, que vai ocorrer simultaneamente.

Entre os assuntos da pauta, a logística de atendimento ao público e os parâmetros de medidas de segurança e protocolos que serão adotados pela Scar e Secel.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x