Estadual

1ª Assembleia Geral Extraordinária do Consem destaque quitação de dividas, avanço da vacinação conta Covid e oferta da terapia renal

O encontro foi realizado em São José

22/10/2021

Por

1ª Assembleia Geral Extraordinária do Consem destaque quitação de dividas, avanço da vacinação conta Covid e oferta da terapia renal

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Aconteceu na última quinta-feira (21) a 1º Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC). O encontro realizado em São José contou com a presença do governador Carlos Moisés e do secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. Eles apresentaram os avanços, resultados e metas do governo do Estado nestes últimos anos a aproximadamente 300 gestores e representantes das secretarias de Saúde, além do Ministério da Saúde.

Ribeiro apresentou os progressos obtidos na Saúde nos últimos anos, citou a quitação das dívidas do setor, o vocacionamento das unidades hospitalares, a gestão de processos, a estadualização de oferta da Terapia Renal Substitutiva e os avanços na vacinação contra a Covid-19, entre outros.

“É emblemático que estejamos todos juntos hoje depois de 19 meses e alguns dias, uma pandemia que se imaginava que duraria seis a oito meses e trouxe tanto sofrimento, tanto aprendizado e tanta dificuldade. Hoje, mostramos os nossos resultados e vamos discutir e planejar o futuro adequando às necessidades, ofertando mais. Nós precisamos dar um passo para a frente, nós temos condição de fazer mais e melhor, com certeza”, pontuou o secretário.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x