Geral

1º de abril: 30 anos da morte do padre Fridolino Donato Wiemes

A maior parte de seu ministério sacerdotal o viveu em paróquias, destacando-se a de Jaraguá do Sul, onde liderou a construção da atual Igreja Matriz São Sebastião

01/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

1º de abril: 30 anos da morte do padre Fridolino Donato Wiemes

Nesta quinta-feira Santa (1), quando a Igreja celebra a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, recordamos os 30 anos de falecimento de um dedicado sacerdote dehoniano: Padre Fridolino Donato Wiemes, SCJ. Mais conhecido como Padre Donato, nasceu em São Martinho, no dia 18 de agosto de 1923. Foi ordenado sacerdote em Taubaté (SP), na data de 14 de dezembro de 1952. Atuou no Colégio Dehon, em Tubarão (SC) e no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC).

Porém, a maior parte de seu ministério sacerdotal o viveu em paróquias, destacando-se a de Jaraguá do Sul, onde liderou a construção da atual Igreja Matriz São Sebastião. Mas, também atuou em Curitiba, na Paróquia Santa Rita, onde construiu o Instituto Dehonista. Atuou em Presidente Nereu, Rio do Sul, Méier (RJ), Varginha (MG), São Paulo e Santo André (SP). Foi um trabalhador incansável. Era irmão do Padre Wendelino Wiemes, SCJ (falecido em 1994). Padre Donato está sepultado em Taubaté (SP). Fonte: APPAL (Com a colaboração de Giuliano Berti).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x