Guaramirim

1º tenente assume comando da 2ª Cia do 14º BPM em Guaramirim

A troca do comando aconteceu na tarde de quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Guaramirim

01/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

1º tenente assume comando da 2ª Cia do 14º BPM em Guaramirim

Divulgação/14ºBPM

Após mais de sete anos, o major Edson Jesus da Silva, deixou o comando da 2ª Cia do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guaramirim. A troca de comando aconteceu na tarde de quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores. 

A partir desta sexta, a companhia passa a ser comandada pelo 1° tenente Leandro Dirschnabel. 

Agora o major passará a ocupar o cargo de subcomandante do 14°BPM, em Jaraguá do Sul. 

Em seu discurso de despedida, Edson agradeceu o apoio que recebeu durante o seu trabalho no município, que já soma 22 anos. 

“Foi um período de bastante trabalho, enfrentamos uma série de tentativas do crime organizado se instalar em Guaramirim e através de ações contundentes conseguimos evitar. Mas foi também um período de grandes parcerias com outros órgãos que nos permitiu arrecadarmos recursos para melhorarmos bastante a estrutura da companhia, bem como, adquirirmos armamentos e viaturas novas”, disse ele ao JDV. 

O 1º tenente Leandro Dirschnabel até então exercia a função de subcomandante da companhia que agora passa a comandar. 

Ele ingressou na PMSC em 2006 como soldado. Após ser aprovado em novo concurso público e concluir como primeiro colocado o seu Curso de Formação de Oficiais, Leandro foi declarado aspirante-a-oficial em 2017. 

Além de subcomandante da companhia de Guaramirim, como oficial, o tenente Leandro já atuou como corregedor e chefe da Agência de Inteligência do 14º BPM, em Jaraguá do Sul, e como comandante de pelotão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMSC, em Florianópolis.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x