Cultura

32ª edição da Schützenfest acontece em novembro de 2022

A definição da data ocorreu durante a primeira reunião da Comissão Central Organizadora

22/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

32ª edição da Schützenfest acontece em novembro de 2022

Divulgação/PMJS

Quem estava com saudades de um chopp, pode comemorar. A 32ª edição da Schützenfest já tem data para acontecer: será de 10 a 20 de novembro de 2022 no parque de Eventos, Ademar Frederico Duwe.

A definição ocorreu durante a primeira reunião da Comissão Central Organizadora (CCO). 

Suspensa por dois anos consecutivos em função da pandemia de Covid-19, a festa dos atiradores promete voltar ainda melhor. 

Segundo o presidente da CCO, Alcides Pavanello, o foco é manter a tradição da festa e avançar na qualidade do que será oferecido ao público. 

“Nossa expectativa é de que seja a melhor edição de todas. Já começamos a trabalhar em cima disso e temos uma responsabilidade grande pela frente, a final de contas, são dois anos sem a maior festa de atiradores do país”, destaca. 

De acordo com Pavanello, os editais para contratação dos serviços já estão sendo finalizados. Parece cedo, mas não é. A organização para a Schützenfest começa, normalmente, um ano antes da festa ocorrer.

É o tempo necessário para acertar todos os detalhes com os fornecedores e montar a programação das apresentações musicais, por exemplo. Tudo segue um cronograma muito bem estabelecido e é isso que garante o sucesso da festa. 

“Temos que pensar em muitos detalhes, desde a decoração do espaço, boa gastronomia e, claro, as bandas que vão se apresentar. Então, não podemos perder tempo, temos muito trabalho pela frente”, ressalta o presidente da CCO.

Entre as novidades que começaram a ser discutidas está a ampliação do espaço destinado às crianças, além de outras melhorias estruturais.

Na última edição da Schützenfest, em 2019, mais de 117 mil pessoas passaram pelo parque de Eventos. Um recorde de público. O superávit financeiro da festa ficou em R$ 322,1 mil naquele ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x