Estadual

36% da população não tomou segunda dose da vacina contra covid-19 em SC

O levantamento foi feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)

21/10/2021

Por

36% da população não tomou segunda dose da vacina contra covid-19 em SC

Divulgação PMJS

Segundo dados do vacininômetro de Santa Catarina, divulgados na última quarta-feira (20), 36% da população, ou seja, 423.965 pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose no tempo adequado contra a covid-19. O levantamento foi feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Conforme os dados, no caso dos idosos, com 60 anos ou mais, 99% desse grupo já completou o esquema vacinal com duas doses ou dose única, e nos adultos, entre 40 e 59 anos, a cobertura está em 85%. Já na população entre 18 e 39 anos, pouco mais de 46% completou o esquema vacinal até o momento.

“Os adultos jovens de 18 a 39 anos são aqueles que, no momento, apresentam as menores coberturas vacinais por não estarem retornando para receber a segunda dose no tempo adequado. Portanto, um dos focos das ações de imunização deve ser no alerta sobre a importância de se completar o esquema vacinal com a segunda dose. Todos os municípios já estão com as vacinas disponíveis para serem aplicadas, bastando que a população compareça aos postos no prazo adequado”, ressalta o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x