Geral

61 anos de Ayrton Senna: famoso carro do piloto ganha colecionável

Planeta DeAgostini lança réplica fiel da Lotus 97T, carro que marcou a primeira vitória da eterna lenda da Fórmula 1

10/03/2021

Por

61 anos de Ayrton Senna: famoso carro do piloto ganha colecionável

Ayrton Senna da Silva é o maior ídolo da história do automobilismo mundial. Não houve outro piloto que tenha marcado os fãs do esporte como ele, tanto por suas performances na pista como por sua personalidade e carisma. E foi com 161 Grandes Prêmios, 65 pole positions, 41 vitórias, 2982 voltas na liderança e três títulos mundiais que Senna não só se tornou uma lenda, como também fez das manhãs de domingo uma rotina especial para toda a nação.

Após 27 anos de saudades do que viria a ser o início do legado Senna, a Planeta DeAgostini lança a réplica para modelismo do carro que proporcionou ao piloto sua primeira conquista na F1, no GP de Portugal de 1985: a Lotus Renault 97T. Uma perfeita reprodução do carro responsável pela lendária performance e que marcou a memória de quem assistiu às curvas do jovem piloto sob torrencial chuva, sua marca registrada.

Leia mais:

[VÍDEO] Pedra de 100 toneladas atinge agricultor em Braço do Norte; ele foi encontrado seis horas depois

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

[VÍDEO] PRF apreende 400 mil maços de cigarros avaliados em R$ 2 milhões em carga de milho em Rio Negrinho

O modelismo, baseado no carro original e em desenhos mantidos pelo Classic Team Lotus, é fidedigno em todos os detalhes internos e externos, como o motor, o cockpit, o layout, os pneus e os acabamentos. A carroceria de metal, em escala 1/8, revela o elegante chassi projetado por Gerard Ducarouge com a clássica pintura em preto e dourado, que consagrou a Lotus como o carro mais bonito da trajetória de Ayrton Senna na F1.

A coleção, que está disponível em bancas de jornais da grande São Paulo, conta com 110 edições acompanhadas de fascículos divididos em três seções: Grandes PrêmiosO Piloto e Guia de Montagem com explicação em passo a passo das peças, conselhos técnicos, fotografias e dados históricos da vida do jovem que viveu na  velocidade da luz, mas fez questão de ficar na Pole Position de nossas lembranças. O projeto conta com parceria da Senna Brands e terá parte do recurso revertido ao Instituto Ayrton Senna.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x