Geral

Uma das vias estruturantes de ligação entre a BR-280 até o Bairro Caixa D’Água encontra-se em obras. Com a autorização para licitação lançada em setembro do ano passado, a documentação seguiu todos os trâmites, incluindo o empréstimo junto ao BRDE para, finalmente, a obra ser iniciada. Já faz alguns dias…

19/05/2020

Uma das vias estruturantes de ligação entre a BR-280 até o Bairro Caixa D’Água encontra-se em obras. Com a autorização para licitação lançada em setembro do ano passado, a documentação seguiu todos os trâmites, incluindo o empréstimo junto ao BRDE para, finalmente, a obra ser iniciada. Já faz alguns dias e o avanço é visível.

A Rua Ângelo Zanluca inicia no entroncamento com a Rua Guilherme Tomelin, imediações da Capela São Pedro Apóstolo, e segue em seus 1.743,70 metros até a BR-280, próximo da entrada para a Corticeira.

O valor do investimento é de R$ 2.122.273,09. São 10 metros de largura e acostamento. A rua terá também ciclovia. No trecho está a Escola Padre Mathias Maria Stein e o posto de saúde.

Leia mais:

O prefeito Luís Antônio Chiodini diz que a Rua Ângelo Zanluca faz parte do conjunto das grandes obras de Guaramirim, junto com a Estrada Bananal, que está sendo finalizada, a Estrada Patrício Dias (Jacu-Açu) e a revitalização das Ruas Athanásio Rosa e Silveira Júnior, no Centro.

“Isso é resultado de um trabalho em equipe, com seriedade no trato do dinheiro público. Já nos aproximamos de uma centena de ruas pavimentadas com asfalto, concreto usinado ou paver no nosso mandato, apesar de todos os problemas enfrentados e dificuldades financeiras”, registra.

Segundo Chiodini, nem tudo o que estava planejado será concretizado, uma delas é a ligação da Corticeira com o Guamiranga, na altura da Praça José Serafim dos Santos, que foi revitalizada e entregue no ano passado.

Notícias relacionadas

x