Cultura

6ª Quetschkommade: evento de tributo à música pelo instrumento bandoneon aconteceu em Jaraguá

O evento aconteceu em 5 de junho (domingo)

08/06/2022

Por

6ª Quetschkommade: evento de tributo à música pelo instrumento bandoneon aconteceu em Jaraguá

Divulgação

A 6ª Quetschkommade, é um evento de tributo à música pelo instrumento do bandoneon. O instrumento simboliza a herança da colonização germânica e pomerana, no Conjunto Rural do Sohnstiefe em Jaraguá do Sul.

O evento aconteceu em 5 de junho (domingo), das 9h às 17h, na sede da Sociedade Ribeirão Grande da Luz, com a presença de músicos amadores de diversas cidades, como Massaranduba, Indaial, Blumenau, Joinville, da cidade anfitriã e outras. Durante a festa do bandoneon aconteceu além das apresentações de palco pelos músicos, o Grupo Folclórico Norden Tal Volkstanzgruppe, ligado à EEB Professor Duarte Magalhães e coordenado pelo instrutor Daniel Wischral, que apresentou diversas coreografias de danças germânicas.

Ao público foi servido mais de 300 refeições regadas pela cozinha alemã, café da tarde com iguarias diversas, tudo preparado pelos voluntários e membros da diretoria da entidade associativista. A Sociedade Ribeirão Grande da Luz, tem uma sede social, cuja arquitetura funcional é conservada, todo o conjunto de equipamentos, que acolhe o público para o lazer social e cultural em uma rica ambiência para festas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x