88% das indútrias inovaram durante pandemia, diz pesquisa da CNI
Os dados foram divulgados hoje (19)
De acordo com estudos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), oito em cada dez indústrias inovaram para aumentar a competitividade e o resultado financeiro. Os dados foram divulgados hoje (19).
De acordo com o CNI, o levantamento teve por objetivo mapear a percepção de executivos de empresas o Brasil sobre o atual cenário de inovação dentro e fora das principais companhias em atividade no país. Foram entrevistados executivos de 500 indústrias durante o mês de setembro.
Do total de empresas industriais de médio e grande porte, 88% promoveram alguma inovação durante a pandemia de covid-19, como forma de buscar soluções para a crise imposta pelo contexto sanitário.
“Dentre o total de empresas ouvidas, 80% registraram ganhos de produtividade, competitividade e lucratividade decorrentes de inovações. Outras 5% tiveram dois desses ganhos e 2%, um ganho. Apenas 1% das indústrias brasileiras inovou e não viu nenhum incremento em seus resultados. Os dados mostram que somente 13% dos executivos entrevistados disseram que suas empresas não inovaram durante a pandemia”, informou a CNI.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!