Cleonice tem uma história bonita na Capoeira
No mês das mulheres, Cleonice Hornburg, de 43 anos, compartilha sua jornada na Capoeira
No mês das mulheres, Cleonice Hornburg, de 43 anos, compartilha sua jornada na Capoeira. Apelidada carinhosamente de Meia Lua, ela começou a treinar em 2014 na PHgym, onde seu filho mais novo já praticava desde os 6 anos de idade. Inicialmente, iniciou com a musculação e aos 35 anos, partiu para a Capoeira.
Desde então, Meia Lua já participou de vários eventos no estado e em outras regiões, conquistando diversos títulos em sua carreira. Em seu currículo constam alguns dos principais campeonatos da modalidade, como Campeã Sul-Brasileira em 2016, Vice-Campeã Sul-Brasileira em 2018, Campeã Catarinense em 2022 e Vice-Campeã Mundial em 2023.
Com treinos seis vezes por semana, incluindo musculação e capoeira, Cleonice descobriu na prática esportiva uma paixão que vai além do aspecto físico. “A capoeira vai muito além, é um jogo, um instrumento musical e uma modalidade que faz bem para o corpo e para a alma”, destaca.
Além de atleta, Cleonice é uma mulher multitarefas, assumindo também as funções de esposa, mãe, dona de casa e trabalhadora. Um verdadeiro exemplo de determinação e superação para todas as mulheres. Cleo vai participar do evento de cordas (referente a graduação) que ocorrerá em setembro. A equipe ainda não conta com patrocínio para dois eventos, o Vadeia e o Catarinas, portanto, todos os custos são pagos pelas próprias integrantes. O time de Cleonice, Catarinas, já possui 12 mulheres e está de braços abertos para receber novas adeptas.