Dênis Lunelli recebe título de “Fumaça Honorário”, da Esquadrilha da Fumaça
A homenagem foi realizada em evento de aniversário de 71 anos do Esquadrão, em Pirassununga (SP).
O presidente do conselho consultivo da companhia têxtil Lunelli, Dênis Luiz Lunelli, recebeu no final de semana o título de “68º Fumaça Honorário” do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça. A homenagem foi realizada em evento de aniversário de 71 anos do Esquadrão, em Pirassununga (SP).
O título de “Fumaça Honorário” foi criado em 1996 e tem a finalidade de tornar público o reconhecimento do EDA a civis e militares entusiastas da aviação que de forma amiga, desinteressada e honesta, em muito contribuem para o sucesso no cumprimento da missão de divulgar a Força Aérea Brasileira.
Apaixonado por aviões e piloto por formação, Dênis Luiz Lunelli ocupou o cargo de presidente da empresa têxtil de 2009 até janeiro deste ano, quando foi sucedido pela irmã, Viviane Cecilia Lunelli, e assumiu a presidência do Conselho. Nesse período, idealizou a Hangar 33, marca de moda masculina inspirada no universo da aviação, criada em 2012.
A grife conta com um acervo de 16 aeronaves próprias, entre elas um lendário North American T-6, primeiro modelo utilizado pela Esquadrilha da Fumaça (1952-1976) e restaurado pela marca no último ano com as cores originais utilizadas pela Força Aérea Brasileira na época, participando das comemorações dos 70 anos do Esquadrão.
Além do T-6, o acervo da marca conta com um exemplar da Demoiselle, do aviador e inventor brasileiro Alberto Santos Dumont; dois Antonov AN-2, maior monomotor biplano do mundo; um Fokker DR.I, imortalizado como Barão Vermelho e inspiração para a marca Hangar 33, entre outras aeronaves.
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp