Futsal: Jaraguá é derrotado pelo Minas e perde a invencibilidade de 10 jogos na LNF
Com mais posse de bola e finalizações, o Aurinegro não conseguiu buscar o resultado na Arena
Na noite deste sábado (8), o Jaraguá Futsal enfrentou o Minas, na Arena Jaraguá, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal, e foi derrotado por 2 a 1 para a equipe mineira, o time jaraguaense não pôde usar Felipe e Eka, entregues ao departamento médico.
O jogo começou lá e cá, mas quem saiu na frente foi o Minas Tênis Clube aos oito minutos do primeiro tempo. O jogador Ribeirão, da equipe mineira, fez um golaço após um chute forte de bico no alto da meta do goleiro João Neto, 1 a 0 para o Minas.
Faltando dois minutos para o intervalo, o Jaraguá Futsal colocou o goleiro Tiago avançado como o quinto jogador de linha e foi surpreendido com o goleiro Anderson, do Minas, fazendo a defesa em chute do Neto e cobrindo o arqueiro jaraguaense, 2 a 0 para o rival.
O time de Jaraguá do Sul foi para o intervalo com a derrota parcial, mas voltou melhor no segundo tempo. O Aurinegro parecia que ia fazer o primeiro gol com boa posse de bola, porém quem chegava com perigo era o Minas no contra-ataque rápido.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o camisa 10 e ala Neto achou em cobrança de escanteio o pivô Cappa no meio da área para diminuir o placar na Arena Jaraguá, 2 a 1 para a equipe mineira. A pressão deu resultado, com várias chances de gol nesta etapa complementar.
Conteúdos em alta
Mesmo com mais posse de bola, finalizações e todas as outras estatísticas favoráveis ao time da casa, o Aurinegro não conseguiu buscar pelo menos o empate na Arena e o resultado final da partida foi de 2 a 1 para o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.
Com a derrota, o Jaraguá Futsal encerrou a sua invencibilidade de 10 jogos na LNF, mas se mantém em quarto lugar na classificação geral do torneio até o momento. O próximo jogo da equipe será contra o Marreco, em Francisco Beltrão, às 20h, no próximo sábado (15), pela 15ª rodada.
Escalação dos dois times
Jaraguá: Tiago (G), Pirulito, Bruninho, Leco, Pesk, Neto, William, Cappa, João Neto (G), Thierry, Valenga (G), Felipinho, Caio e João. Técnico: Fernando Oliveira.
Minas: Anderson (G), Lucas (G), Ribeirão, Maia, Guegue, Vini Calva, Luis, Éwerton, Higo, Biel, Crystian e Alexandre Pintinho. Técnico: Daniel Lobato.
Futsal: Goleiro João Neto, do Jaraguá, é eleito o craque do mês de junho da LNF
Vídeo: Uma história de amor pela Seleção Brasileira, por Richarlison
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.