Resumo da Copa: Por milímetros, Suécia vence nos pênaltis e elimina EUA nas oitavas
Holanda conta com frangaço de goleira e avança às quartas da Copa do Mundo
Foto: Hannah Mckay/Reuters
Foi no detalhe, por milímetros, mas a Suécia fez história na Copa do Mundo Feminina. A equipe europeia eliminou os Estados Unidos e se classificou para as quartas de final em disputa de pênaltis vencida por 5 a 4, após empate sem gols durante 120 minutos.
Hurtig garantiu a vaga em cobrança que inicialmente parou em defesa de Naeher, mas voltou para o gol e passou apenas alguns milímetros da linha, lance confirmado com a ajuda da tecnologia.
A Suécia, que ainda busca seu primeiro título mundial, avança para as quartas de final para enfrentar o Japão, que vem sendo um dos destaques da Copa do Mundo. O duelo será realizado na madrugada de sexta-feira (11), às 4h30 (de Brasília), em Auckland, na Nova Zelândia.

A disputa de pênaltis entre Suécia e EUA precisou de 14 cobranças para ser decidida e entrará para a história não só pela dose de emoção, mas pela forma como foi resolvida. Na primeira oportunidade em que a Suécia pôde fechar a disputa, depois de os EUA perderem uma chance, Hurtig não bateu bem e viu a goleira Naeher fazer a defesa.
Porém, a bola subiu e voltou na direção do gol, fazendo a arqueira entrar em ação de novo e completar a defesa. Após muitos segundos de tensão e indefinição, a árbitra Stéphanie Frappart precisou da ajuda do VAR e da tecnologia da linha do gol para confirmar: a bola passou da linha e a cobrança foi convertida, classificando a Suécia.

A queda nas oitavas de final é novidade para os Estados Unidos, que caem antes das quartas de final pela primeira vez na história da Copa do Mundo Feminina, será a primeira vez que a equipe não fica entre os três primeiros colocados.
Conteúdos em alta
As atuais campeãs mundiais se despedem com uma campanha bem abaixo da expectativa, com apenas uma vitória em quatro jogos e uma classificação na segunda posição na fase de grupos do torneio.

A goleira Musovic não pegou nenhuma cobrança de pênalti, mas foi a grande heroína da Suécia no confronto, responsável direta pelo duelo não ter sido resolvido no tempo normal.
A arqueira do Chelsea foi eleita a melhor jogadora da partida graças a pelo menos quatro defesas decisivas, que impediram os EUA de abrirem o placar durante os 120 minutos de duelo.

Em um jogo onde as goleiras também fizeram a diferença, a Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0 nesta madrugada de sábado (5) para domingo (6) e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo.
As comandadas de Andries Jonker fizeram um gol em cada tempo, com Roord e Beerensteyn, este segundo contando com um frangaço de Swart, e viram as adversárias serem ineficientes nas chances que criaram.

Kgatlana levou perigo, principalmente no primeiro tempo, mas encontrou Van Domselaar em dia inspirado. A Holanda vai enfrentar a Espanha na próxima fase, em confronto inédito na história das quartas. A África do Sul, que conseguiu chegar ao mata-mata pela primeira vez, se despede da competição.
Futebol: Juventus é derrotado pelo Inter de Lages e está fora da Série B
Futebol: Figueirense bate o América-RN e volta a vencer após seis rodadas na Série C
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.