Deputado Lunelli destaca ranking como cidade mais segura do Brasil
Antídio reforçou que as pessoas não podem achar normal conviver com a criminalidade e a insegurança.
O deputado Antídio Lunelli usou a tribuna do Legislativo Catarinense para destacar a primeira colocação de Jaraguá do Sul no ranking das cidades mais seguras do país. O município já havia conquistado a posição em 2017. No levantamento, Brusque aparece em sexto lugar. Santa Catarina também foi considerado o Estado mais seguro e, Florianópolis, a capital com menor taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes. Para o ranking, são considerados dados do Ministério da Saúde e do Censo 2022 do IBGE.
“Jaraguá do Sul é referência em segurança para todo o país. Isso é reflexo de um trabalho conjunto entre as forças de segurança, a Prefeitura, as entidades, os empresários e a sociedade, além de mostrar que investimentos em educação, cultura, esporte, lazer e saúde resultam em uma cidade mais segura e melhor para viver”, apontou o deputado.
Antídio reforçou que as pessoas não podem achar normal conviver com a criminalidade e a insegurança. “Precisamos valorizar as pessoas de bem, que trabalham, que pagam seus impostos, e que cooperam para uma Santa Catarina melhor. Respeitar as instituições e, juntos, combater a impunidade”, disse.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Conteúdos em alta