Comissão monitora recursos liberados pelo Conselho do Idoso
Além de acompanhar a aplicação dos recursos, o CMDI também é responsável pela análise e encaminhamento dos projetos.
Integrantes da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) visitaram o Lar das Flores, mantido pela Associação Assistencial de Idosos Lar das Flores de Jaraguá do Sul. O objetivo foi verificar a aplicação de R$ 102.241,86, captados via renúncia fiscal de pessoas físicas e jurídicas, aprovados e repassados com autorização do CMDI.
O projeto “Qualificação da estrutura de atendimento de terapias e atividades”, aprovado em 2021, consiste na aquisição de equipamentos para a prática de exercícios físicos. As atividades ocorrem duas vezes por semana e 28 idosos passaram a se exercitar regularmente, acompanhados por profissionais da área.
O grupo aproveitou para conhecer a estrutura do Lar das Flores que atualmente abriga 60 idosos – 49 mulheres e 11 homens, onde trabalham 24 profissionais. “É gratificante saber que os recursos foram bem empregados e está promovendo saúde e bem-estar aos idosos”, avalia Rosane Aparecida Felisbino Fusi, integrante da comissão.
Além de acompanhar a aplicação dos recursos, o CMDI também é responsável pela análise e encaminhamento dos projetos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Conteúdos em alta
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital