Beneficiários devem manter cadastro social atualizado
Somente em agosto, 302 novas famílias tiveram o benefício concedido, e há 826 famílias aguardando seleção do Governo Federal.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul distribuiu nota alertando aqueles que recebem algum benefício governamental para a importância de manter o cadastro atualizado, sob o risco de ter os repasses de recursos suspensos. De acordo com dados da Secretaria, o município possui 10.210 famílias inscritas no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal. Destas, 2.915 são beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Somente em agosto, 302 novas famílias tiveram o benefício concedido, e há 826 famílias aguardando seleção do Governo Federal. Outro benefício muito procurado na cidade é o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 992 pessoas recebendo um salário-mínimo por mês. Por meio do CadÚnico também é possível acessar outros programas governamentais:
Para serem contempladas as famílias precisam atender a vários critérios e estar com os dados cadastrais atualizados. A supervisora dos Programas de Transferência de Renda do Governo Federal, Viviane Domingos, ressalta que o município faz a gestão dos programas. “Quem define o acesso e a permanência é o Governo Federal”, explica.
Para preencher o CadÚnico é necessário agendar atendimento em um dos oito Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), do município: Baependi, Ribeirão Cavalo, Ilha da Figueira, Jaraguá 84, João Pessoa, Santo Antônio e Vila Lenzi e mais o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Nova Brasília.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Conteúdos em alta
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital