Buscar
Editorias
O projeto arquitetônico conta com quase 2,5 mil m2 de área construída.
As obras do estande de tiro olímpico Roland Germano Janssen, no Parque Municipal de Eventos, aos fundos do Centro de Convivência, seguem para a finalização, com investimento de R$ 3.039.630,93. A estrutura fou projetada para atender todas as modalidades oficiais, de armas curtas e longas, inclusive olímpicas, com provas de 7, 10, 25 e 50 metros.
O estande segue padrões internacionais e estará apto a receber competições de todos os níveis, fortalecendo a imagem de Jaraguá do Sul como a Capital do Tiro Esportivo. O projeto arquitetônico conta com quase 2,5 mil m2 de área construída. Haverá dois estandes de tiro, um com mais de 914 m2 e outro com mais de 390 m2.
Conta com áreas de recepção, convivência com lanchonete e pergolado, secretaria, cofre, área de espera, casa de alvos, depósito e sanitários, inclusive para o uso de pessoas com deficiência, além de paisagismo.
Esta semana uma equipe trabalhava no paisagismo. Conta com 14 espaços para uso simultâneo do tiro carabina e 20 para tiro com armas de pressão, que é a mais praticada. No pergolada, com visão para o rio Jaraguá, foram mantidas as árvores com o corte das tábuas preservando as espécies.
Sobre a utilização do espaço, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, tinha reunião agendada com representante do Exército, que faz o controle das armas e munições, para uma vistoria e posterior marcação da data de inauguração.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital