Buscar
Editorias
O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, considera um importante investimento em prevenção.
De acordo com o secretário de Obras, Otoniel da Silva, a intenção é obter informações técnicas para determinar em qual estágio de vida útil encontra-se cada uma delas, estabelecendo as ações mais adequadas para cada caso – se manutenção ou reabilitação. “O resultado da vistoria dirá se há a necessidade de complementação com estudos mais aprofundados e análise detalhada das patologias encontradas, incluindo teste de carga quando necessário, para obter um diagnóstico completo para determinar o estado atual de cada estrutura”, explicou.
De todas as obras de artes especiais que passarão pela vistoria preventiva, a mais antiga é a Ponte Abdon Batista, com 90 metros de extensão e obras iniciadas em 1962, há mais de seis décadas, portanto. As demais pontes são a Alberto Bauer (Nereu Ramos) com 129 metros e construída em 1979, a Antônio Ribeiro com 223 m e entregue em 1991, ligando a Ilha da Figueira ao Vila Lalau.
Estão relacionadas também para vistoria preventiva as Pontes Ricardo Grützmacher (Três Rios do Sul/Norte) com 107,6 metros construída em 1996, a Tavares Sobrinho com 44 metros e a Maria Cristina Vailatti com 90 metros, entregue em 1991, completam a relação.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline