Câmara Mirim em processo de escolha dos representantes 2024
As inscrições para o Programa Vereador Mirim de Jaraguá do Sul 2024 foram abertas e vão até o dia 28 de outubro, sexta-feira.
Câmara Mirim em processo de escolha dos representantes 2024
As inscrições para o Programa Vereador Mirim de Jaraguá do Sul 2024 foram abertas e vão até o dia 28 de outubro, sexta-feira. As escolas interessadas devem preencher o formulário que está disponível no site da Câmara Municipal, no endereço jaraguadosul.sc.leg.br.
Para se inscrever, os candidatos mirins devem ser estudantes do 6° ao 8° ano do ensino fundamental – que são o público alvo do projeto – e do período matutino, já que as atividades do Programa vão acontecer nas tardes de quarta-feira do ano que vem.
É aberto às escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Das 11 cadeiras mirins, seis delas são ocupadas por escolas municipais, três por escolas estaduais e duas por colégios particulares. As unidades de ensino que não participaram do Vereador Mirim em 2023 terão prioridade na seleção. Depois disso, caso ainda haja mais escolas interessadas do que vagas, será realizado um sorteio para saber qual instituição fará parte da legislatura mirim 2024.
Conteúdos em alta
Após essa definição, as escolas terão que realizar os processos de seleção, que podem acontecer por meio de eleições diretas ou indiretas, concurso de redação ou oratória, análise curricular ou qualquer outro método que a instituição preferir. As instituições devem selecionar dois estudantes, um vereador mirim titular e outro suplente.
Saiba mais: Deputado Chiodini destina R$ 1 milhão via Câmara Mirim
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital