Secel reforça equipe do Programa Bolsa Técnico Cultural
Os novos contratados são conhecidos no cenário cultural da região, atuam em academias e escolas de dança.
SECEL – O programa Bolsa Cultural recebeu reforço com a contratação de dois professores de dança e ampliação de carga horária do instrutor de bandoneon, Márcio Brosowsky. Este último comandará uma turma na Estação Cultural, localizada no centro histórico, em frente ao terminal rodoviário urbano, às segundas-feiras.
A convocação de mais dois profissionais aprovados no último edital para assumirem novas turmas de danças urbanas (breaking) e dança criativa demonstra o crescimento na procura pelos cursos gratuitos que somam dois mil inscritos. “As modalidades oferecidas na área cultural têm recebido cada dia mais solicitações de matrículas, gerando fila de espera”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry.
Saiba mais: Secel comemora segunda colocação na Olesc
Os programas da Secel de Bolsa Cultural e Bolsa Desportiva, este último com cerca de seis mil atendimentos, são referências para outros municípios, de acordo com a secretária. Os novos contratados são conhecidos no cenário cultural da região, atuam em academias e escolas de dança. Inicialmente, assumirão carga horária de 10 horas semanais, podendo haver um aditivo no contrato caso seja necessário e haja a disponibilidade por parte dos profissionais.
Conteúdos em alta
São eles Oséas Lourenço da Silva – danças urbanas (breaking) – e Luiz Henrique Machado Ramos, em dança criativa.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital