Siga o JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região no Google
E veja as notícias de Jaraguá do Sul e região com destaque nas suas buscas.
Palco da praça central terá o nome de “Pery do Pandeiro”
Saiba mais:
Palco da Praça – Pery Quirino da Cruz, conhecido como “Pery do Pandeiro”, tem seu nome reconhecido por dois motivos: o primeiro se deu por ser sobrevivente da explosão na fábrica de pólvora em 1953, em Jaraguá do Sul.

Ele também fez parte da história do carnaval da cidade, sendo fundador do primeiro bloco carnavalesco de Jaraguá, o Unidos da Brasília.
Agora ele terá o nome eternizado no palco da nova Praça Ângelo Piazera, por alguns chamado de concha acústica, conforme projeto de lei aprovado em primeira discussão na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (21), de autoria do vereador Jair Pedri.
Conteúdos em alta
Pery faleceu aos 96 anos, no dia 12 de julho, sendo o seu corpo sepultado no cemitério da Vila Lenzi.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline