Câmara cria a Bancada da Mobilidade Ferroviária Urbana
Saiba mais:
Projeto de resolução analisado na sessão de ontem (23) pela Câmara de Vereadores, cria a “Bancada da Mobilidade Ferroviária Urbana” para estudos acerca do contorno ferroviário e a implementação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Jaraguá do Sul.

Câmara cria a Bancada da Mobilidade Ferroviária Urbana
A autoria é dos vereadores Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Osmair Gadotti e Rodrigo Livramento.
Conteúdos em alta
A Bancada será composta por quatro membros. O intuito é analisar e dar prosseguimento aos projetos do contorno ferroviário de Jaraguá do Sul, bem como estudar a possibilidade de implantar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no município.
Na justificativa, os proponentes observam que “o planejamento para instalar uma malha ferroviária externa ao perímetro urbanizado da cidade se iniciou há décadas, entretanto, por diversos fatores, ficou estagnado no tempo”.
E segue: “Em recente reunião com representantes da Prefeitura, Amvali e da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, recebemos apoio para dar prosseguimento aos estudos, bem como a informação de que o Governo do Estado possui, atualmente, verba para auxiliar na construção e instalação de novas ferrovias”.
Com o contorno ferroviário em atividade, as atuais estruturas que passam na área urbanizada da cidade ficariam disponibilizadas para implantação de VLT’s, modais de transporte público que já são usados em diversas cidades do Brasil e do mundo, dada sua eficiência de condução e economicidade, onde boa parte deles são elétricos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline