Entidades, artistas e produtores assinam contratos da Lei Paulo Gustavo
Saiba mais:

Artistas – Dezenas de artistas, produtores e agentes culturais estiveram presentes no ato assinatura dos contratos relativos aos editais municipais de repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo.

O gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Dega), lembrou que esse momento só foi possível com a participação de muitas pessoas, desde a habilitação do município junto ao Governo Federal, passando pela oitiva promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para definir os detalhes dos editais,
o trabalho de elaboração dos projetos, culminando com o ato de assinatura dos contratos dos artistas.
Conteúdos em alta
A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, fez uma retrospectiva dos editais emergenciais que repassaram valores, principalmente durante a pandemia.
O primeiro edital foi com recursos do Município de Jaraguá do Sul, antes mesmo da Lei Aldir Blanc. Contam os com a sensibilidade do Gabinete do Prefeito, que ouviu nosso clamor e publicou o primeiro edital, cujo objetivo era socorrer a classe artística e cultural que estava há um ano sem poder trabalhar.
Logo em seguida, vieram a Lei Aldir Blanc e, mais recentemente, a Lei Paulo Gustavo, com recursos federais”, lembrou a Secretária.
Os recursos encaminhados da União ao Município de Jaraguá do Sul foram de R$ 1.522.828,50 para aplicação em ações emergenciais que visem combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Foram três editais publicados e homologados, com os proponentes e valores selecionados.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
