
O médico Rafael Teixeira, nascido em Cuiabá, de família mineira, há alguns anos desempenha funções profissionais no Sul e, desde 2021 está em Schroeder, onde é concursado na Prefeitura e também reside na cidade.

Ele é pré-candidato a prefeito pelo Podemos (PODE) pelo qual pretende disputar a eleição de 6 de outubro.
Nunca esteve filiado, ou militou politicamente, mas entende que é chegada a hora de colocar o nome à disposição e fazer mais pelo povo, pelo potencial que o município tem.
Nas últimas décadas, praticamente os mesmos grupos se alternam no poder e Teixeira diz que é preciso quebrar esse ciclo, com pessoas e ideias novas, que deem mais atenção à comunidade.
Ele vê Schroeder estagnado por ineficiência do setor público, com pouca capacidade de tomar decisões, sem nada de novo oferecendo para acelerar o crescimento e o desenvolvimento nas diferentes áreas. Há muito por se fazer e pouco, efetivamente, sendo feito.
“Como médico, cuido das pessoas. É possível fazer isso no setor público e com a mesma paixão, olhando a individualidade de cada um, fazendo uma campanha, caso sejamos candidato, sem o uso das grandes estruturas financeiras, porque não os tenho, mas vontade de contribuir com as mudanças que efetivamente Schroeder precisa ter, para sair da estagnação”, pondera.
O Podemos, como outros partidos, já se articula para as eleições.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Flávio José
Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.