Santa Catarina | 06/02/2024 | Atualizado em: 06/02/24 ás 08:36

Comissão organizadora planeja os 150 anos da imigração italiana 

Saiba mais:

PUBLICIDADE
Comissão organizadora planeja os 150 anos da imigração italiana 

A Comissão Organizadora dos Festejos dos 150 anos da Grande Imigração Italiana em Santa Catarina, que será celebrada em 2025, voltou a se reunir na semana passada.

Comissão organizadora planeja os 150 anos da imigração italiana 
Comissão organizadora planeja os 150 anos da imigração italiana

 

O encontro ocorreu em Blumenau, na Fundação Cultural do município.

 

No encontro foi definida a realização de sessãoe na Assembleia Legislativa para comemorar os 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos ao Brasil.

 

O pedido partiu da cônsul geral da Itália para os estados do Paraná e Santa Catarina, Eugênia Tiziana Berti.

 

O ato será realizado no dia 26 de fevereiro e um dos homenageados será o empresário de origem italiana, Moacir Luiz Bogo, que faleceu em janeiro aos 76 anos.

 

Ele receberá in memoriam o título de “Cavaliere della Repubblica Italiana” uma condecoração do governo italiano pelo empenho em divulgar a cultura italiana durante toda a sua vida. 

 

Líder empresarial do ramo do transporte e turismo, Bogo foi Agente Consular Honorário da Itália para Joinville e região por 12 anos e fundador do Círculo Italiano.

 

HISTÓRIA – No Brasil, os primeiros 388 imigrantes italianos desembarcaram em 21 de fevereiro de 1874 no porto de Vitória, no Espírito Santo, a bordo do navio “La Sofia”.

 

Esse evento marcou o início da grande imigração italiana no país.

comissão
Comissão organizadora planeja os 150 anos da imigração italiana

 

Em Santa Catarina, os primeiros 108 colonos italianos chegaram em 1875, estabelecendo-se em Brusque.comissão

 

Atualmente, o Brasil detém o título de país com o maior número de descendentes de italianos no mundo,

 

e Santa Catarina é o segundo estado brasileiro com o maior contingente de descendentes, contando com mais de 100 mil catarinenses que possuem cidadania italiana.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Camille Moreland

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br