Lunelli sugere que Prefeituras contratem policiais nos seus dias de folga
Lunelli teve aprovada na sessão de quarta-feira da Alesc, uma indicação que solicita a implantação de um projeto piloto para a área de segurança pública
O deputado Antídio Lunelli teve aprovada na sessão de quarta-feira da Alesc, uma indicação que solicita a implantação de um projeto piloto para a área de segurança pública no município de Jaraguá do Sul. A iniciativa é inspirada em outra semelhante, já implementada no Distrito Federal.
O parlamentar sugere que o governo do Estado avalie a possibilidade de criar um programa piloto chamado de Serviço Voluntário Gratificado (SVG). A iniciativa prevê que policiais militares, em dias de folga, possam trabalhar por meio de convênios que serão firmados com as Prefeituras, que ficarão responsáveis pelo pagamento dos profissionais.

Conteúdos em alta
A proposta tem apoio do deputado Vicente Caropreso, da Associação Empresarial e do prefeito Jair Franzner, que vê o projeto como uma possibilidade real de aumentar a segurança.
“Santa Catarina possui a melhor polícia do Brasil e Jaraguá do Sul é considerada a cidade mais segura do país, entretanto, existe a clara necessidade de ampliarmos o efetivo. Faríamos um projeto piloto em Jaraguá do sul e, depois, podemos expandir para os municípios que tenham interesse na medida caso se comprove a sua eficiência”, defende Lunelli.
O documento será enviado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado e para o governador Jorginho Mello.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline