Transcatarina faz últimos acertos do evento off-road
Transcatarina: está chegando a 16ª edição. Serão dez dias de uma aventura que, como em todas as edições do evento, ficará marcada na memória dos participantes
Está chegando a 16ª edição do Transcatarina. Serão dez dias de uma aventura que, como em todas as edições do evento, ficará marcada na memória dos participantes. De 3 a 13 de julho, mais de 700 pessoas vindas de diversas regiões do Brasil estarão reunidas na cidade de Fraiburgo, no Vale dos Imigrantes, para vivenciar as melhores experiências no interior de Santa Catarina a bordo de um veículo 4×4.
A chegada será em Jaraguá do Sul, no Vale dos Encantos, com pernoites em Caçador, Canoinhas e São Bento do Sul. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo www.transcatarina.com.br, e restam poucas vagas. O interessado pode escolher entre 12 categorias, sendo: competição / rally de regularidade (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03, e Passeio Expedition).

A concentração do Transcatarina começa na próxima quarta-feira (3), no Hotel Renar, em Fraiburgo. Os primeiros a chegar serão os pilotos e navegadores das categorias de competição. Eles confirmarão presença com a retirada dos kits de prova e farão as vistorias técnicas nos carros. Na quinta-feira (4), às 10h, acontece o briefing entre organização e os competidores. E às 14h, tem início a disputa pelo título de 2024, que terminará somente no sábado (6).
Conteúdos em alta
Para manter a segurança geral do certame, o trajeto fica todo dentro de fazendas, com terreno bom para acelerar. Fazem parte os pomares de maçã e travessia de rios. O percurso completo passará por Fraiburgo, Caçador, Rio das Antas, Calmon e Caçador.
Depois de definidos os campeões de cada categoria do rally de regularidade, é a vez dos participantes das categorias de turismo ocuparem o espaço. São três categorias diferentes (Adventure, Passeio Radical e Expedition) e no total sete grupos para comportar todos os veículos inscritos.
Por isso, cada comboio rumará por uma rota distinta e privilegiará diversas regiões, tais como: Videira, Lebon Régis, Curitibanos, Santa Cecília, Papanduva, Major Vieira, Cabana da Mata, Lajes do Pires, Itaiópolis, Rio Negrinho, Corupá, entre outros munícipios.
Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline