Culto em Schroeder marca os 120 anos da Igreja Luterana do Brasil
Culto em Schroeder marca os 120 anos da Igreja Luterana do Brasil. A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) está completando 120 anos de existência
Culto em Schroeder marca os 120 anos da Igreja Luterana do Brasil. A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) está completando 120 anos de existência. Fundada em 24 de junho de 1904, a IELB é herdeira da Reforma Luterana iniciada por Martinho Lutero no século XVI, na Alemanha. O local de fundação foi na cidade de São Pedro do Sul, tendo como primeiro pastor Carl August Wilhelm Mahler.
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil foi fundada em 24 de junho de 1904, na cidade de São Pedro do Sul, RS. O trabalho começou por volta de 1900 reunindo imigrantes europeus e se espalha pelo país testemunhando Cristo para todos.

Desde então, a igreja que iniciou com imigrantes europeus, tornou-se uma igreja dos brasileiros, unindo-se ao contexto de cada região, enquanto ainda preserva a tradição litúrgica de sua história. A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) hoje reúne cerca de 245 mil membros, 1.937 locais de culto e 933 pastores em atividades.
Conteúdos em alta
No domingo, 23 de junho, foi realizado na Congregação Evangélica Luterana Cristo, de Schroeder, o culto distrital – Distrito Norte Catarinense. Treze pastores das 15 comunidades do Distrito se fizeram presentes e cinco deles participaram da pregação.
O pastor Ivo Dreyer, de Schroeder, é um dos conselheiros. Em Schroeder existe o templo matriz, o maior patrimônio edificado da IELB do Brasil, mais três filiais. Há também congregações em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Barra do Sul, Itapoá e Joinville.

As congregações aceitam e pregam os ensinamentos baseados na Bíblia, prezando também pelas tradições herdadas da reforma no século XVI com Martinho Lutero: Somente a Graça, Somente a Fé, Somente a Escritura.
Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline