Autor de massacre à creche em Blumenau é condenado a 220 anos de prisão
Tribunal do Júri acata integralmente a acusação do Ministério Público e condena autor de ataque à creche após julgamento de 11 horas

O homem responsável pelo trágico massacre na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foi condenado a 220 anos de reclusão. A sentença foi proferida após um julgamento que durou cerca de 11 horas, durante as quais o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, decidiu de forma unânime em favor da tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Os Promotores de Justiça Rodrigo Andrade Viviani e Guilherme Schmitt se revezaram durante o julgamento para assegurar a condenação do réu, que foi acusado por quatro homicídios consumados e cinco tentativas de homicídio. O julgamento começou por volta das 8h30, logo após o sorteio dos jurados, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, que prestou solidariedade às famílias das vítimas e parabenizou os promotores pelo resultado obtido.
Durante a manhã, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e uma de defesa, além do próprio réu. Após o intervalo para o almoço, tiveram início os debates entre a acusação e a defesa, com o Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani argumentando pela condenação nos termos máximos permitidos pela lei. A sentença foi lida já no início da noite pela juíza responsável, levando os familiares das vítimas a se emocionarem e se abraçarem ao final da sessão.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Cristiane Marcelino
Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa