Corupá

Vereador quer que prefeitura de Corupá interfira na emissão da nota fiscal do produtor rural

Para o vereador Loacir Campregher, autor da indicação, o custo e trabalho para essa prática é baixo com material

21/06/2021

A instabilidade no sistema eletrônico de emissão da nota fiscal de produtor (NFP), tem prejudicado os produtores rurais de Corupá, principalmente de banana e plantas ornamentais. Por conta disso, a Câmara de Vereadores aprovou indicação solicitando à prefeitura que emita em papel a NFP, atualmente disponibilizada eletronicamente pelo Governo do Estado de Santa Catarina, quando houver instabilidade no sistema, sem prejudicar os produtores do município.

Leia mais

Os municípios de Garuva, Guaramirim, Massaranduba, São Bento do Sul, São João do Itaperiú, Luiz Alves e Schroeder já prestam esse serviço aos produtores, evitando atrasos na entrega da mercadoria.

Para o vereador Loacir Campregher, autor da indicação, o custo e trabalho para essa prática é baixo com material e serviço, bastando apenas o produtor rural levar a NFP para o setor competente da prefeitura, para digitalizar a nota após emitida.

A instabilidade no sistema eletrônico de emissão da NFP também provocou reação da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), que enviou um ofício ao Governo do Estado, questionando a situação.

Na resposta, a secretaria da Fazenda de Santa Catarina admite a falha, que teria sido ocasionada devido a uma atualização do sistema e informa que foram implementadas melhorias nas ferramentas e processos, em especial na equipe responsável pela NFP.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x