Buscar
Editorias
Escola do Patrimônio está em situação deplorável, lamenta o prefeito Moacir. O prefeito informou que as salas antigas serão demolidas devido à umidade
JDV/Flávio José Brugnago
Escola do Patrimônio está em situação deplorável, lamenta o prefeito Moacir – O prefeito Moacir Kasmirski expressou sua decepção com o que encontrou como “herança” da gestão anterior, especialmente na área da educação. Ele citou a Escola Nicolau Jensen, localizada no Patrimônio, que recebeu ampliação em dois pisos, mas ainda não foi tecnicamente entregue. Na escola, estão à vista os encanamentos de água, a fossa e uma grande quantidade de sujeira e capim. “Fico triste com isso. Eles voltaram a obra ao ensino das nossas crianças, mas a fizeram mal e ela já precisa de intervenções.A gestão anterior não se preocupou com isso. É um relaxamento total”, afirmou.
Além disso, é possível ver tinta descascando e água vazando, escorrendo pelas escadas. O prefeito informou que ele demolirá as salas antigas devido à umidade. Ele aterrará o terreno e ajustará as ligações de água e esgoto. Também construirá uma passarela coberta entre as duas dependências para proteger os alunos do sol e da chuva, aproveitando a cobertura de metal existente.
Moacir Kasmirski informou que a obra do centro infantil, iniciada em julho de 2020 com um valor inicial de R$ 2,5 milhões, em parceria com o Governo Federal/FNDE, será finalizada. Ele também solicitou mais recursos da União, mas antes, aplicará um valor residual de R$ 158 mil, que foi repassado pelo governo passado.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Espaço para newsletter