Câmara de Jaraguá do Sul homenageia mulheres em sessão especial

Foto:Tiago Rosário/CMJS
Na noite de quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento reuniu autoridades, personalidades locais e destacou a importância da participação feminina na sociedade, reforçando a necessidade da luta por direitos e igualdade de gênero.
A solenidade reconheceu onze mulheres que se destacam em diferentes áreas, além das duas vereadoras em exercício, Professora Natália Lúcia Petry e Sirley Schappo. Cada homenageada foi indicada por um vereador ou pela Procuradoria da Mulher, como forma de valorizar suas trajetórias e contribuições para a comunidade.

Presença de autoridades
A mesa de autoridades contou com lideranças do legislativo, segurança pública e entidades de defesa dos direitos da mulher, incluindo:
? Vereador Almeida (MDB) – Presidente da Câmara Municipal
? Vereador Charles Salvador (PSDB) – Vice-presidente
? Vereador Professor Fernando Alflen (PL) – 1º secretário
? Vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB) – Procuradora da Mulher
? Delegado Eric Issao Uratani – Representante da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil
? Delegada Roberta Franco França – Responsável pela Delegacia da Mulher (DPCAMI)
? Sinara Lemos – Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM)
O Dia Internacional da Mulher é uma data reconhecida mundialmente como símbolo da luta feminina por direitos, igualdade e reconhecimento. Em Jaraguá do Sul, a história das mulheres se entrelaça com o crescimento da cidade, com contribuições significativas em diversas áreas.
Durante a cerimônia, as homenageadas receberam placas e flores, símbolos de reconhecimento pelo seu impacto positivo na sociedade jaraguaense. As mulheres homenageadas foram:












O evento reforçou a importância da valorização do papel feminino na sociedade e destacou o trabalho incansável daquelas que ajudam a construir um mundo mais justo e igualitário.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Cristiane Marcelino
Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa