Cotidiano | 16/07/2025 | Atualizado em: 16/07/25 ás 15:43

Vereador propõe acesso pelas rotatórias ao Centenário, liberando laterais do viaduto

PUBLICIDADE
Vereador propõe acesso pelas rotatórias ao Centenário, liberando laterais do viaduto

Trânsito sob o viaduto da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul, no acesso aos bairros Centenário e Vieira. Foto: captura Google Maps

O vereador Charles Salvador apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que seja realizada uma análise técnica sobre a circulação de veículos nos acessos laterais do viaduto da Rodovia 12 – Avenida Prefeito Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul. O pedido foi protocolado no expediente da Câmara no último dia 14.

De acordo com a justificativa, o foco está nas intersecções com a Rua Benildo Zamin, no bairro Centenário, e com a Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro Vieira. A solicitação propõe que sejam avaliadas alternativas para melhorar a fluidez do trânsito nessas conexões, especialmente para motoristas que se dirigem aos bairros.

Entre as possibilidades levantadas pelo vereador está a organização dos acessos laterais via rotatórias já existentes, como forma de reduzir pontos de conflito viário, aumentando a segurança e otimizando o tempo de deslocamento.

A indicação foi encaminhada ao Executivo para avaliação da Secretaria Municipal responsável pela mobilidade urbana.

Segundo Charles Salvador, a proposta busca aperfeiçoar a utilização da infraestrutura existente e garantir maior segurança nas interligações entre a avenida e os bairros citados.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Marcio Martins

Profissional da comunicação desde 1992, com experiência nos principais meios de Santa Catarina e no poder público. Observador, contador e protagonista de histórias, conheço Jaraguá do Sul como a palma da mão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br