‘Me leva pra casa?’: 10 pets que esperam por um lar cheio de amor em Jaraguá do Sul
Foto: Reprodução
Eles não precisam de muito para ser felizes: um espaço seguro, um prato de comida e um carinho sincero já fazem toda a diferença. Em troca, oferecem fidelidade, alegria sem fim e um amor que é capaz de transformar qualquer ambiente. Esses pets, que tanto têm a oferecer, só aguardam a oportunidade de mudar a vida de alguém.
Em Jaraguá do Sul, dez animais esperam ansiosamente por uma nova chance de encontrar um lar. Nesta edição da coluna Me leva pra casa?, apresentamos cães de diferentes idades e temperamentos, todos prontos para trazer alegria e afeto para sua casa.
Quem sabe o amigo que você sempre quis não está entre eles?
Confira os 10 pets disponíveis para adoção em Jaraguá do Sul!
Levi, um companheiro de coração imenso

Levi foi encontrado abandonado próximo a uma escola, com sinais de abuso, suspeitando-se que tenha sido jogada água quente nele. Depois de passar por tratamento, está totalmente recuperado e pronto para encontrar uma família. Tem aproximadamente 1 ano, porte médio, é castrado, vacinado e vermifugado. Extremamente dócil e carinhoso, ele será um ótimo amigo para quem lhe oferecer um lar cheio de amor.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Xuxu, o pequeno fofo que só precisa de amor

Xuxu foi encontrado abandonado no bairro Corticeira e agora está em busca de uma família que ofereça muito carinho. Ele tem cerca de 1 ano, porte pequeno, é castrado, vacinado e vermifugado. Super dócil e carinhoso, Xuxu vai conquistar seu coração e encher sua casa de alegria.
Conteúdos em alta
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Zara, um anjo que espera por um lar

Zara foi encontrada abandonada na Estrada Ponta Comprida e agora está pronta para encontrar uma família. Fêmea, com aproximadamente 1 ano, ela tem porte pequeno/médio e é castrada, vacinada e vermifugada. Super dócil e querida, Zara só precisa de um lar cheio de carinho e espaço para ser feliz.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Pandora, uma amorosa à espera de uma família

Pandora está em busca de uma família com espaço e muito amor para dar. Ela tem aproximadamente 2 anos, porte médio, castrada, vacinada e vermifugada. Muito amorosa, Pandora se dá bem com outros animais e só precisa de um lar acolhedor para ser feliz.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Pumba, um adorável companheiro para toda a vida

Pumba foi encontrado abandonado no Poço Grande com sua mãezinha e irmãozinho, e agora está à procura de uma nova família. Ele é macho, de porte médio, castrado, vacinado e vermifugado, com aproximadamente 7 meses. Pumba adora brincar e é extremamente carinhoso, pronto para trazer muita alegria para sua casa.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Timão, um amorzinho em busca de uma família

Assim como seu irmão Pumba, Timão foi encontrado no Poço Grande com sua mãezinha e está agora em busca de um lar. Ele tem aproximadamente 7 meses, porte médio, é castrado, vacinado e vermifugado. Timão é carinhoso e adora brincar, uma verdadeira bolinha de energia pronta para fazer parte da sua família.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Ramom, um sobrevivente cheio de amor

Ramom foi resgatado após levar um tiro na cabeça, mas, felizmente, ele está 100% recuperado e agora busca uma família que o acolha com carinho. Ele é macho, de porte médio/grande, tem aproximadamente 2 anos, é castrado, vacinado e vermifugado. Super dócil e amoroso, Ramom tem muito amor para oferecer a quem lhe der uma chance.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Bela, um doce de animal à espera de um lar

Bela está em um lar temporário, mas já busca uma família definitiva. Ela é uma fêmea jovem/adulta, castrada e carinhosa. Bela é um amor e, com certeza, será uma excelente companhia em um lar cheio de afeto.
Contato: (47) 99133-1408 – Glades
Pandora, a dócil e carinhosa amiga

Pandora foi abandonada e, apesar de estar acolhida, ela busca uma família que possa oferecer muito amor e carinho. Ela é fêmea, jovem, castrada, vacinada, vermifugada, extremamente dócil e carinhosa. Pandora só precisa de um lar com muito carinho para dar.
Contato: (47) 99184-5193 – Simone
Feijão, o carinhoso que só precisa de espaço

Feijão foi encontrado abandonado com cortes nas patas, provavelmente devido a um atropelamento. Já castrado, vacinado e vermifugado, ele precisa de um espaço para correr e brincar. Muito carinhoso e brincalhão, Feijão está pronto para fazer parte de uma família que o acolha com todo o amor que ele tem para oferecer.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Conheça histórias de cãezinhos adotados que conquistaram corações na região:
- Amor de três patas: a história de coragem da pequena Luna
- Tonho: o cachorro que invadiu uma academia em Jaraguá e saiu de lá com uma família
- Punk, o cachorro que voltou no Natal como se já soubesse onde era o seu lar
- Benício Luís: o cachorro que bateu na porta e nunca mais foi embora
Ajude as ONGs e grupos de proteção animal a continuarem o excelente trabalho de proteção e acolhimento em Jaraguá do Sul e região. Você pode colaborar de várias formas:
- Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais): doações via Pix – CNPJ: 07.532.982/0001-01, doação de ração, fraldas, remédios e outros itens (confira as necessidades da ONG no Instagram: @ajapra_oficial);
- Gang dos Patinhas: doação via Pix – 8pix.gang@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @gangdospatinhas
- Focinhos Carentes: entre em contato e saiba mais pelo Instagram: @focinhoscarentes_poreles
- Bigodes e Ronrons: doação via Pix – grupobigodeseronrons@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @bigodeseronrons
Você também pode ajudar protetoras de animais independentes. Conheça algumas delas:
- Digia Deretti de Moura: @digiaprotetora
- Rutinha Protetora Pet: @rutinhaprotetorapet
- Simone Protetora: @_simoneprotetora_
Conhece outra alguma ONG da região? Escreva para redacao@nascecom.com.br e compartilhe conosco mais projetos incríveis dedicados à proteção e acolhimento de animais
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.