Obras no Parque da Inovação em Jaraguá: saiba tudo o que vai mudar no local
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul
Um dos pontos de lazer mais queridinhos de Jaraguá do Sul, está prestes a passar por uma transformação estrutural, para melhorar a experiência de quem visitar o espaço. Com um investimento de R$ 370 mil, o Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul, ficará mais moderno, seguro e tecnológico.
Leia também: Tudo sobre o Pico Malwee, o mirante mais incrível de Jaraguá do Sul
As obras já começaram por lá; confira abaixo todas as novidades que vêm por aí.

1. Novo sistema de drenagem
Quem já visitou o Parque da Inovação sabe que a drenagem sempre foi um desafio. Algumas áreas ficavam inacessíveis, com umidade excessiva e dificuldades no cuidado do gramado e do pomar. Mas isso está prestes a mudar!
O parque vai passar por uma ampliação e reforma do sistema de drenagem. O pomar, que antes não desenvolvia, agora terá espaço para crescer, e o gramado será revitalizado, proporcionando mais áreas aproveitáveis para o lazer da comunidade.
2. Segurança com monitoramento em vídeo
A segurança será outro grande diferencial dessa transformação. O parque será equipado com um sistema de videomonitoramento de última geração, incluindo câmeras de reconhecimento facial nas entradas. Isso vai garantir maior tranquilidade para quem frequenta o local, principalmente em horários mais movimentados.
Conteúdos em alta
A tecnologia também permitirá, futuramente, a instalação de som ambiente e comunicados de utilidade pública. Ou seja, mais inovação e conectividade para o seu dia a dia.
Obras não vão afetar uso do parque
O Parque da Inovação continuará aberto durante todo o processo de transformação. As obras estão sendo feitas de maneira cuidadosa, sem interrupções para o público. Pequenos transtornos podem ocorrer, já que trabalhos paralelos estão sendo executados na rede elétrica do parque.
Horário de funcionamento: De domingo a domingo, das 6h às 22h.

Como isso impacta sua vida?
A transformação do Parque da Inovação vai afetar diretamente todos que frequentam o local; se trata de uma evolução no espaço público, oferecendo mais segurança, conforto e tecnologia para quem busca momentos de lazer e convivência.
Bruna Friedel
Jornalista em formação na FURB. Escrita é minha paixão, assim como livros, música e tudo que envolve cultura.