Clube tradicional de Jaraguá do Sul corre risco de perder a sede
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul
A Sociedade Caxias Sport Club, tradicional entidade de Jaraguá do Sul, teve parte de seu terreno adquirido por uma administradora de bens. Por esse motivo, a Câmara de Vereadores aprovou uma moção que pede à Prefeitura a realização de uma permuta de terrenos para garantir a continuidade das atividades do clube.
Campo de futebol está ameaçado
Segundo o documento, o terreno, que abriga parte do campo de futebol da entidade, sofreu divisão depois que a administradora o adquiriu em um leilão. A situação coloca em risco a manutenção da sede do clube, que há décadas serve de ponto de encontro para a comunidade.
“A entidade [Caxias Sport Club] corre o risco de ficar sem sua sede, prejudicando todos os moradores que se utilizam do local para o lazer da família”, destacou a autora da moção, vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB).
Espaço é referência comunitária no Bairro Santa Luzia
Localizado na Rua Ermínio Nicolini, nº 340, no Bairro Santa Luzia, o campo não é apenas palco de partidas de futebol. A área também abriga campeonatos amadores e eventos sociais organizados pela comunidade, reforçando sua importância como espaço de lazer coletivo.
A vereadora lembra que já ocorreram reuniões com dirigentes do clube, representantes da empresa, além de integrantes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e do Gabinete do Prefeito, em busca de alternativas.
Proposta de permuta pode salvar o clube
A sugestão apresentada por Petry é que seja realizada uma permuta de terrenos, medida que, segundo ela, beneficiaria não apenas o Caxias Sport Club, mas também os moradores da região
Conteúdos em alta
Com a aprovação da moção, o documento segue agora para análise do Executivo Municipal, que avaliará as medidas necessárias para colocar a proposta em prática e, assim, garantir a permanência da tradicional entidade esportiva no bairro.